sábado, 22 de outubro de 2011

SINDIPUÃ indica Diretor da FESSPUMG

De óculos, o Diretor de Organização Sindical,
Leonardo Garcia Ribeiro (pres. Sindipuã)
A Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais do Estado de Goiás - FESSPUMG realiza eleição para nova Diretoria Executiva e pela segunda vez tem em sua composição como membro o presidente do SINDIPUÃ - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapirapuã. Anteriormente, na dédaca de 90, o então presidente, Antonio Batista de Oliveira compôs a diretoria no cargo de vice-presidente da entidade. Agora chegou a vez do atual presidente, Leonardo Garcia Ribeiro assumir o cargo de Diretor de Organização Sindical eleito na chapa encabeçada pelo presidente Mauro Zica Júnior. A posse está agendada para o dia 27 de outubro e o mandato de quatro anos. Leonardo já vinha assessorando o atual presidente na organização sindical em alguns municípios e o convite para compor a chapa é um reconhecimento natural pela atuação do Sindipuã junto à Fesspumg. Leonardo destaca a importância deste reconhecimento para o município de Itapirapuã que mais uma vez ganha relevância na esfera estadual da representação dos servidores públicos municipais.
 
Chapa é eleita com 99,9% dos votos.
Acompanhado pelo delegado do Sindipuã, ex-vereador Joves Alves Teixeira, Leonardo participou da Assembléia que deu 99,9% dos votos para a chapa única concorrente, o que mostrou uma união de forças bastante visível na entidade. Mauro Zica, reeleito presidente se mostrou emocionado ao receber o anúncio feito pelo presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CSPB), João Domingos, que elogiou os componentes da chapa eleita, e efusivamente enalteceu o trabalho de Mauro não só no atual mandato à frente da Fesspumg, mas no movimento sindical como um todo. “O Mauro hoje é a maior expressão do movimento sindical em Goiás. É uma referência da luta sindical, com notório destaque. A continuar como está, possivelmente, dentre em breve não haverá como não termos de cedê-lo para outras esferas de atuação, como no poder legislativo, ou mesmo executivo”, ressaltou Domingos.

Por sua vez, Mauro, visivelmente sensibilizado, mal conseguiu se expressar. Agradeceu à confiança de todos e disse que não há como retribuir senão intensificando sua atuação à frente da Fesspumg. “Todo tanto da minha luta a favor da causa dos servidores públicos será pouco. Vou me doar cada vez mais em defesa de nossas bandeiras”, comprometeu-se.
A Fesspumg congrega hoje sindicatos de servidores municipais em 123 municipios de Goiás, número bastante expressivo mas a meta é elevar bastante este número e também fortalecer a interação entre a entidade e os atuais sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário